Atendimento moroso e falta de vacina causa princípio de confusão no Sesc/Arapiraca

  • Redação
  • 25/04/2021 11:29
  • Cidade

Após principio de tumulto por causa da vacina contra a covid-19, em um dos pontos de vacinação no final da manhã deste sábado (24), a prefeitura de Arapiraca, emite nota explicando o motivo da falta do imunizante no município.

O princípio de confusão aconteceu em frente ao Cesc Arapiraca, um dos três pontos de vacinação da Covid-19, no bairro Santa Edwiges e teria sido motivado pela demora na entrega das fichas, demora no atendimento. Mas, ao saber que as vacinas acabaram e os ânimos ficaram ainda mais exaltados.

Os ânimos só se acalmaram após a chegada de uma viatura da Polícia Militar.

JUSTIFICATIVA

A prefeitura emitiu nota explicando que o número de doses enviadas pelo Governo do Estado para o município foi insuficiente para a demanda.

A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que, o Governo do Estado fez um adiamento de doses imunizante D2. No entanto, o município de Arapiraca só recebeu 2.500 doses, conforme divulgado esta semana.

A cota não foi suficiente para esse momento. Assim, para a retomada completa da aplicação da segunda dose da vacina Coronavac é necessário o envio do da cota restante pelo Governo Federal e Estadual.

A secretaria Municipal de Saúde está em contato direto com o Conselho das Secretarias Municipais de Saúde e com o Governo do Estado para o controle da situação, retomando o atendimento a população que busca a referida segunda dose.