ASA conclui documentação e espera fechar Ato Trabalhista nos próximos dias

  • Assessoria
  • 24/04/2021 08:43
  • Esporte

O time do ASA volta a campo pelo Campeonato Alagoano neste sábado (24/04), enfrentando o Coruripe, às 17 horas, no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em partida válida pela  8ª rodada. Fora de campo, a direção executiva segue no fechamento do Ato Trabalhista, que será fundamental para regularização das finanças do clube. O acordo deve ser firmado junto ao Tribunal Regional do Trabalho, da 19ª região.

“Juntamos hoje ( sexta-feira , dia 23/04) a última documentação do Ato”, informou o vice-presidente do clube, Higor Rafael, ao portal NN1. Conforme o advogado, a expectativa da direção executiva é que na próxima semana haja convocação para ir a Maceió e assinar o tão esperado Ato Trabalhista.

A documentação foi solicitada pelo presidente do Tribunal Regional do Trabalho, desembargador Marcelo Vieira, e pelo Corregedor, Dr. João Leite.

Toda documentação será analisada e, confirmando o Ato Trabalhista junto ao TRT, o ASA inicia o pagamento desse acordo relativo as dívidas trabalhistas, depositando um valor mensal a ser estipulado pelo órgão. A partir daí, as contas do clube podem ser desbloqueadas, permitindo ao clube receber os valores relacionados aos patrocínios e ter uma maior autonomia financeira.

De acordo com apuração do repórter Eduardo cardeal (91,5 FM), o ASA tem recursos pendentes e para recebe-los depende desse desbloqueio. São recursos do Governo do Estado de Alagoas, repasses da Prefeitura Municipal de Arapiraca e outros patrocinadores.

São recursos fundamentais para quitar as contas do clube e começar a organizar o planejamento para a Série D do Campeonato Brasileiro.