Corpos de vítimas da Covid-19 com o mesmo nome são trocados em Arapiraca

  • Redação
  • 14/04/2021 09:39
  • Cidade
Foto: Divulgação / Assessoria
Hospital de Emergência do Agreste
Hospital de Emergência do Agreste

Um equívoco no momento da entrega de dois corpos para o sepultamento ocasionou a troca, nesta terça-feira (13), no município de Arapiraca. Os dois pacientes, que morreram vítima da Covid-19, tinham o mesmo nome e residiam na região do sertão alagoano e morreram no Hospital de Emergência do Agreste em um curto intervalo de tempo.

O Hospital de Emergência informou, por meio de nota, que o erro foi da empresa funerária. “O servidor de plantão, que encaminha o corpo para o necrotério do hospital, fez o procedimento correto, mas por um equívoco da empresa funerária, ocorreu a troca dos corpos”. A unidade hospitalar enfatizou que esse tipo de episódio nunca aconteceu, e que assim que “ficou sabendo do ocorrido, conversou com familiares dos pacientes e explicou o motivo da troca”.

Os pacientes são oriundos das cidades de Olho D´Água das Flores e Delmiro Gouveia, e seus não nomes não foram divulgados, pois é um procedimento adotado em todos os hospitais do Brasil e também de outros países, para pacientes acometidos pela Covid-19.Também foi aberto um aberto um procedimento administrativo interno para apuração dos fatos.