Donos de granjas são alvo de operação deflagrada em Arapiraca e outros quatro municípios

  • Redação
  • 08/04/2021 08:15
  • Polícia

Uma operação conjunta entre  a  Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC) e policiais do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) mira desarticular três organizações criminosas que atuavam com a venda de aves em Alagoas e também o estado de Pernambuco. 

Conforme as informações da Polícia, as organizações atuavam de forma independentes, estruturalmente ordenadas e caracterizadas pela divisão de tarefas, responsáveis pela venda, aquisição e distribuição de aves com a finalidade de sonegar imposto entre os dois estados. 

Os investigados atuavam nas cidades de Arapiraca, Palmeira dos Índios, Ibateguara, São José da Tapera e Penedo, localizadas no estado de Alagoas e nas cidades de Garanhuns e Correntes, localizadas no estado de Pernambuco.

Segundo a Polícia, as organizações criminosas são responsáveis, em tese, pela prática de condutas graves, tais como a aquisição e distribuição de aves (frangos) em transportes irregulares, com ausência do cumprimento de requisitos sanitários, sonegação fiscal, corrupção ativa e passiva, falsificação de documentos, comercialização irregular de aves impróprias para consumo e comercialização de armas de fogo.

Ao todo os policiais cumprem  14 mandados de prisão e 20 de busca e apreensão, expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. A operação é fruto de um trabalho investigativo da  DEIC e do BPRv e conseguiu prender cinco pessoas foram presos e serão trazidas para Maceió. 

Em uma das residências os policiais apreenderam uma quantia de R$ 100 mil reais em espécie, além de outros materiais que podem ajudar nas investigações.