Aproximação de Renan Filho e Severino Pessoa pode sinalizar importante aliança para 2022

  • Coluna Labafero
  • 03/04/2021 08:39
  • Política
Renan Filho e Severino Pessoa
Renan Filho e Severino Pessoa

Um encontro ocorrido na tarde desta quinta-feira (1), entre o governador Renan Filho (MDB) e o deputado federal Severino Pessoa (Republicanos/AL), pode sinalizar o início de uma importante aliança para 2022.

Minutos após o encontro a foto já estava postada nas redes sociais do governador e do deputado federal, o que deixa evidente uma provável parceria entre os Pessoas e os Calheiros.

Como todos sabem, a relação entre os Calheiros e o prefeito Luciano Barbosa já não é mais a mesma. A relação entre ambos começou a 'azedar' quando Barbosa desobedeceu as ordens do partido e lançou-se candidato em Arapiraca, atropelando inclusive os planos de Ricardo Nezinho e do próprio MDB.

Apesar da reaproximação, é visível a frieza entre o governador e Luciano Barbosa, que já deixou escapar na imprensa que pretende lançar seu filho, Daniel Barbosa, como candidato a deputado federal em 2022.

Mas, pelo andar da carruagem, os Calheiros não pretendem correr um novo risco. A aposta em Arapiraca deve ser mesmo a reeleição de Severino Pessoa, que na Câmara Federal tem trabalhado em sintonia com o governo estadual e os interesses da região Agreste.