Vacinação pelo sistema Drive Thru começa terça-feira (23) em Arapiraca

  • Redação com Assessoria
  • 21/03/2021 11:25
  • Cidade

Com a chegada de mais doses de vacinas contra a Covid-19 houve a ampliação do número de idosos vacinados. Para evitar filas e aglomeração, principalmente nos primeiros dias de vacinação, a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Arapiraca Garden Shopping, iniciará, nesta terça-feira (23) o Drive Thru.

Os familiares que possuírem carro poderão se dirigir ao shopping para poder levar seu idoso, que receberá a dose do imunizante dentro do veículo.

A parceria entre a prefeitura e o shopping garante também a gratuidade do estacionamento pelo tempo em que o veículo estiver na fila. Sendo assim, mesmo que a vacinação ultrapasse os 15 minutos de tolerância do estacionamento do shopping, a saída do veículo será permitida. Mas atenção! O motorista precisará mostrar o cartão de vacinação da pessoa que recebeu a dose da vacina para fins de comprovação.

O Drive Thru funcionará de segunda a sábado, das 9h às 15h e terá todo itinerário devidamente sinalizado.

Vacinação continua no Sesc

O objetivo do Drive Thru é diminuir o público no Sesc Arapiraca, que continuará funcionando de segunda a sábado, das 8h às 17h.

Atualmente, fazem parte do grupo prioritário de vacinação idosos com idade igual ou maior que 72 anos e profissionais da saúde.

Durante a última semana, com a ampliação do número de idosos vacinados, o local recebeu milhares de idosos. De acordo com o relatório da Coordenação de Doenças Imunopreveníveis, somando os trabalhos das equipes do Sesc e das equipes volantes, Arapiraca aplicou mais de 3,3 mil doses de vacina em apenas uma semana.