Centro de Arapiraca passará a funcionar de terça a sexta de acordo com novo decreto governamental

  • Redação
  • 17/03/2021 09:04
  • Cidade

Durante transmissão ao vivo realizada na tarde desta terça-feira (16), o governador anunciou mudanças relacionadas ao Plano de Distanciamento Social Controlado. A partir de sexta-feira (19), todo o estado entra na Fase Vermelha.

Sobre o comércio local, o decreto prevê mudanças no horário de funcionamento. Em Arapiraca, e em todo o resto de Alagoas, os estabelecimentos localizado no centro da cidade funcionarão de terça a sexta-feira, das 9h às 17h.

As lojas que ficam nos bairros funcionarão de terça a sexta-feira, das 10h às 18h.

Shopping

Já o Arapiraca Garden Shopping passam a fechar, além do sábado e domingo, também às terças-feiras, passando a funcionar na segunda e de quarta a sexta.

Segundo o governador, o objetivo das mudanças é minimizar a proliferação do coronavírus, responsável pela pandemia vivenciada no mundo inteiro. A alternância de funcionamento entre os estabelecimentos do shopping é para diminuir a circulação de pessoas nos transportes coletivos municipais.

Outras mudanças

Além do horário de funcionamento dos estabelecimentos essenciais, o governador também informou que as academias e centros de ginástica poderão funcionar, em todo o estado, com 30% da capacidade total e sob agendamento. Pessoas com idade superior a 60 anos estão proibidas de praticar atividades físicas nesses ambientes.

Outra mudança do decreto estadual está relacionada aos transportes intermunicipais, que estão vedados temporariamente.

Novas vacinas

Durante a transmissão, o governador aproveitou para anunciar que ainda Alagoas está recebendo mais um lote de vacinas e ampliará a imunização para idosos com idades entre 72 e 74 anos.