Idosos acima de 75 anos começam a ser vacinados a partir de segunda (15) em Arapiraca

  • Assessoria
  • 11/03/2021 23:11
  • Cidade
Foto: Gustavo Moreno
Vacinação
Vacinação

oa notícia! A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, vai ampliar o grupo de vacinação, incluindo idosos com 75, 76 e 77 anos de idade. A vacinação desse grupo terá início a partir desta segunda-feira (15).

De acordo com a coordenadora de Doenças Imunopreveníveis de Arapiraca, enfermeira Mônica Suzy, a vacinação seguirá acontecendo no Sesc Arapiraca, de segunda a sábado, das 8h às 17h, e ratifica que não precisa ter pressa, pois a vacinação será feita respeitando as medidas de prevenção.

“Estamos ansiosos para vacinar todos o mais breve possível, mas é muito importante que todos inseridos no grupo prioritário saibam que tem vacinas para todos, então não precisa ter pressa pois a vacinação não tem dia para acabar”, disse ela, que explicou ainda que novas estratégias estão sendo montadas para ampliar os locais de vacinação em Arapiraca.

Além dos idosos com idade a partir de 75 anos, também fazem parte do grupo prioritário, neste momento, os profissionais de saúde da linha de frente da Covid-19 – que, inclusive, já tomaram as duas doses da vacina -, além dos profissionais da Atenção Básica e Especializada com 50 anos ou mais, ou que estão afastados das atividades funcionais devido comorbidades.

Para se vacinar é só levar documento oficial com foto, CPF, comprovante de residência e Cartão Nacional de Saúde (CNS) atualizado.