Video: Rita do Peixe se emociona ao falar sobre prejuízos financeiros e demissões durante a pandemia

  • Adalberto Custódio
  • 10/03/2021 16:51
  • Cidade

A comerciante Rita do Peixe, proprietária de um antigo restaurante localizado no bairro Canafístula, em Arapiraca, gravou um vídeo lamentando os efeitos negativos que a pandemia vem causando em seu negócio.

O vídeo, que ganhou repercussão nas redes sociais, mostra a situação atualmente vivenciada pela maioria dos comerciantes, pequenos e médios empresários arapiraquenses.

Chorando e bastante emocionada, Rita do Peixe mostra o seu restaurante vazio, sem nenhum cliente em pleno horário de almoço, visto as determinações impostas aos municípios inseridos na fase vermelha do Estado de Alagoas.

Durante o vídeo, a comerciante também lamenta o fato de ter sido obrigada a demitir cinco funcionárias diaristas do seu estabelecimento, entre elas cozinheiras e atendentes.

“Eu preciso trabalhar, pois estou com cinco mães de família desempregadas. Isso dói no peito, pois o meu negócio é pequeno e não tive condições de mantê-las trabalhando. Assim como elas, eu também preciso sobreviver, pois sou mãe de treze filhos e nove netos”, clamou Rita do Peixe.

Covid-19

Arapiraca vive um dos momentos mais difíceis desde o início da pandemia. Com hospitais praticamente sem vagas, o número de casos positivos registrados cresce diariamente.