Campanha Arapiraca Legal nas Ruas: “A ideia é desaglomerar”, diz secretária

  • NN1
  • 10/03/2021 14:09
  • Roberto Gonçalves

Projeto realiza a realocação de comerciantes em vias públicas

A Secretária Rosa Lira, responsável pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Arapiraca, concedeu entrevista, nesta quarta-feira (10/03), para falar sobre a Campanha “Arapiraca Legal nas Ruas”. A conversa aconteceu dentro do Programa Comando 91, transmitido pela Rádio 91,5 FM.

Ela esclareceu os objetivos da campanha. “A ideia é desaglomerar esses ambulantes e diminuir os casos de covid-19, que estão crescentes. Colocar as pessoas em locais mais adequados, com mais acompanhamento da Prefeitura e passarmos por esse momento de pandemia”, disse.

“A associação dos ambulantes está com a gente nesse processo e a gente percebe que a grande maioria dos ambulantes querem [uma mudança], obviamente dentro de uma estrutura adequada e o que estamos fazendo é conversando um por um de acordo com sua necessidade”, frisou.

A Secretária também respondeu sobre a possibilidade de transferência dos ambulantes para área do antigo matadouro. “Essa possível mudança não tem nada a ver com o feirante varejista. Temos uma preocupação com o atacado, porque a feira hoje, desse setor, acontece no meio da rua. Alguns comerciantes da área já foram consultados e concordaram em trabalharem no local.”, esclareceu.