Hospital Regional opera na capacidade máxima por conta dos atendimentos a pacientes com Covid

  • Redação com Assessoria
  • 28/02/2021 08:16
  • Agreste

O setor de COVID-19 do Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca, está operando com capacidade máxima.

Atualmente mais de 90% dos leitos estão ocupados. Dos 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) disponíveis no local, nove estão com pacientes. Já na área de enfermaria há apenas duas vagas.

O constante aumento de casos e a superlotação da unidade estão preocupando diretores e profissionais do hospital, que têm alertado a população para os riscos da doença e a importância da prevenção.

“O número de casos positivos está aumentando todos os dias em Arapiraca e por todo Estado. É essencial que cada um faça sua parte e siga todas as medidas de segurança, como usar máscara, higienizar as mãos com álcool e manter distanciamento social”, comentou o diretor médico Ulisses Pereira.

Ele também destacou o trabalhou da equipe que está na linha de frente. “Estamos todos em alerta. Todos os dias recebemos novos pacientes e os profissionais estão se dedicando muito para tentar salvar a vida deles. Mas o número de leitos não suportará um novo aumento”, colocou.

Desde maio, o Hospital Regional de Arapiraca atende pacientes com coronavírus. Uma reforma no estabelecimento garantiu um setor exclusivo para os casos.

“Muitos investimentos foram feitos, tanto em aumento de pessoal quanto na melhoria da estrutura. Mas a população precisa ter consciência de que ainda estamos em pandemia, que todos precisam se cuidar evitando aglomerações afim de contermos o contágio”, disse o provedor do Hospital, Magela Pirauá.