Três ocorrências de violência contra a mulher são registradas em 24h em Arapiraca

  • Redação
  • 21/02/2021 09:28
  • Polícia
CadaMinuto/Arquivo
Delegacia da mulher- Arapiraca
Delegacia da mulher- Arapiraca

Pelo menos três ocorrências de violência contra a mulher foram registradas em Alagoas, nas últimas 24 horas. Os casos envolveram agressões físicas e verbais, além disso, umas das vítimas chegou a ser ferida com uma faca. Os acusados foram presos.

No primeiro caso registrado no relatório do 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM), na noite desse sábado (20), a vítima, de 45 anos, foi agredida pelo companheiro, de 26 anos, com socos, na Zona Rural do município. Ela foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para o Hospital de Emergência do Agreste. O estado de saúde não foi divulgado.

A filha da vítima informou a localização do acusado, que foi preso e conduzido para a Central de Polícia. Ele foi autuado em flagrante por lesão corporal dolosa, com base na Lei Maria da Penha.

No bairro Capiatã, na noite desse sábado (20), a vítima, de 40 anos, foi agredida pelo companheiro, de 33 anos, com uma faca e chute no tórax. Ela foi socorrida com ferimentos no braço e na mão. Em relato à polícia, ela contou que o acusado teria ingerido bebida alcoólica.

O agressor estava na residência, foi detido e conduzido para a Central de Polícia. Ele foi autuado em flagrante por violência doméstica e ameaça, com base na Lei Maria da Penha. A faca utilizada para agredir a vítima foi apreendida.

O terceiro caso registrado pelo 3º BPM, na noite desse sábado (20), foi de descumprimento de medida protetiva. A vítima, de 27 anos, acionou a guarnição e relatou que o ex-companheiro, de 43 anos, esteve em sua residência, aparentemente bêbado, e tentou agredi-la. No momento que os militares chegaram no local, o acusado fugiu. A guarnição fez rondas na região e não localizou o acusado.

Ao retornar para a residência da vítima, os militares flagraram o acusado tentando arrombar a porta da casa. Ele foi detido e encaminhado para a Central de Flagrantes, onde foi autuado por descumprir medida protetiva de urgência, com base na Lei Maria da Penha.