Luciano Barbosa poderá mudar de partido após o carnaval

  • Blog Roberto Gonnçalves
  • 08/02/2021 08:22
  • Política

O cenário político em todo o Estado começa a tomar novos rumos após as eleições 2020 e as perspectivas para as eleições 2022. Outro fato político novo, foi a eleição do deputado federal Arthur Lira (PP-Al) para a presidência da Câmara dos Deputados. Em Arapiraca, segundo colégio eleitoral do Estado especula-se nos meios políticos, nas redes sociais a possibilidade da troca de partido do prefeito Luciano Barbosa (MDB) que poderá ingressar no PP ou no PSDB após o carnaval.

Na semana que passou, o prefeito Luciano Barbosa recebeu em seu gabinete no Centro Administrativo, o senador Rodrigo Cunha, presidente estadual do PSDB.  Na pauta do encontro, foram discutidos a destinação de mais de R$ 22 milhões para Arapiraca. Um recurso para ser investido em áreas, como Educação, Saúde, Cultura, Meio Ambiente e Esportes. Além disso, tem a construção do Hospital de Amor que com certeza vai mudar a vida das mulheres de todo o agreste, explicou o senador no encontro.

No entanto, no encontro a eleição 2022 deve ter entrado na pauta, inclusive a mudança de partido de Luciano Barbosa para uma outra sigla partidária principalmente após o imbróglio vivenciado entre o então vice-governador Luciano Barbosa o senador Renan Calheiros e o governador Renan Filho na eleição 2020, quando Barbosa foi o grande vitorioso na eleição de Arapiraca.  

Mesmo após o aceno para o encontro e fumarem o “cachimbo da paz” entre Barbosa e os Renans, nada será como dantes no Quartel de Abrantes. O cristal foi quebrado. Na semana que passou o prefeito Luciano Barbosa, através do seu perfil no Instagram elogiou o deputado federal Arthur Lira pela sua iniciativa de através de emenda de sua autoria liberar recursos da ordem de R$ 10 milhões para o Hospital Regional de Arapiraca.  Especulações dão conta da possibilidade de Luciano Barbosa se filiar ao PP. Vamos aguardar os próximos capítulos.