Padroeira Nossa Senhora do Bom Conselho é homenageada com carreata pelas ruas de Arapiraca

  • Assessoria
  • 03/02/2021 08:56
  • Cidade

O encerramento das comemorações da padroeira de Arapiraca, Nossa Senhora do Bom Conselho, foi marcado no fim da tarde desta terça-feira (2), com uma grande carreata pelas ruas da cidade.

Devido à pandemia da Covid-19, a tradicional procissão de fiéis católicos foi substituída por uma carreata da Igreja Santa Rosa de Lima, no bairro Massaranduba, com a imagem da santa até a Concatedral de Nossa Senhora do Bom Conselho. O evento contou com a parceria da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).

O pároco de Arapiraca, padre Paulo de Melo, entre outros religiosos, e centenas de pessoas em seus veículos acompanharam o cortejo sob aplausos e cânticos religiosos por onde a imagem da santa passava.

A festa da padroeira de Arapiraca começou no dia 23 de janeiro com um passei ciclístico nas ruas centrais da cidade.

A programação também incluiu a realização do novenário, missas transmitidas pelas redes sociais e um bazar solidário.

Nesta terça-feira (2), antes da carreata religiosa, ainda pela manhã, foi celebrada missa solene na Concatedral de Nossa Senhora do Bom Conselho pelo padre Daniel Nascimento, administrador da Diocese de Penedo, e pároco de Arapiraca, padre Paulo de Melo, com a presença do prefeito Luciano Barbosa e secretários municipais, alem do presidente da Câmara de Vereadores, Thiago ML.

A homilia teve o acompanhamento de diáconos e do coro da Paróquia de Nossa Senhora do Bom Conselho.

Leilão

O encerramento da festa da também foi marcado, no início da noite desta terça-feira (2), com um leilão beneficente promovido pela Paróquia de Nossa Senhora do Bom Conselho com o apoio da Prefeitura de Arapiraca e empresariado local, para arrecadação de recursos financeiros destinados às ações sociais da igreja.