Na sede da prefeitura, Luciano Barbosa anuncia composição de secretariado de sua gestão

  • Redação
  • 02/01/2021 08:50
  • Política

Após a solenidade de posse, o prefeito Luciano Barbosa (MDB) detalhou na sede da Prefeitura de Arapiraca os nomes dos secretários que irão compor sua gestão nos próximos quatro anos. 

Barbosa afirmou que ao trabalhar com o dinheiro público não se pode fazer oque se quer. “Há regras, critérios, que fazem com que os recursos ganhem forma que impacte positivamente na vida das pessoas, principalmente das mais carentes”, acrescentou ele.

A escolha dos nomes dos secretários, segundo o prefeito, foi feita com base no impacto que sua gestão terá nas vidas das pessoas e no desenvolvimento da cidade. Durante a posse, Luciano Barbosa disse que Arapiraca está aberta para receber o apoio e a parceria de novos investimentos. 

Apenas quatro secretarias ainda não tiveram os nomes dos seus titulares anunciados, o que deve ocorrer durante a próxima semana. São elas: Comunicação, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Desenvolvimento Rural e Serviços Públicos. 

Luciano Barbosa ainda detalhou alguns projetos que serão colocados em prática, como a construção ceasa novo e a construção ou ampliação do restaurante popular na cidade. Nesse primeiro momento, a administração irá realizar uma seleção de novos servidores através do PSS. 

“Concurso é prioridade, mas nem sempre é possível fazer rapidamente. Agora vamos fazer o PSS, mas com o tempo depois da máquina pública na mão, estudada e avaliada será possível realizar um concurso público”, disse o prefeito. 

Confira os nomes dos secretários 

Luciana Andreia - Secretaria de Saúde 
Ivana Carla - Secretaria de Educação e Esportes 
Ariluce Teixeira - Secretaria de Administração e Gestão Pública
José Macedo - Secretário de Articulação Política
Josivan Vital - Chefe de Gabinete 
Yale Fernandes - Secretário de Governo
Victo  Carvalho - Procurador Geral do município
Ruan Lisboa - Secretaria de Infraestrutura
Lourinaldo Santos - Secretaria da Fazenda 
Fabrícia Galindo -  Secretaria de Desenvolvimento Social 
Junior Biribinha - Sub-secretaria de Cultura, Lazer e Juventude 
Rosa Angêla - Secretaria de Indústria, Comércio e Serviço 
Wellignton de Magalhães - Secretaria de Cultura 
Josenildo Souza - Secretaria de Transporte e Trânsito
Cida Bento - Secretaria de Previdência Municipal