Comércio de Arapiraca será aberto normalmente no feriado da Consciência Negra

  • Assessoria
  • 18/11/2020 16:52
  • Roberto Gonçalves

A confirmação é do Sindlojas Arapiraca; o sindicato também anunciou em sua rede social que no dia do evangélico, 30 de novembro, o comércio abrirá normalmente

 O Sindilojas Arapiraca informa que no Dia da Consciência Negra, 20 de Novembro e o Dia do Evangélico comemorado em 30 de novembro, o comércio funcionará em horário normal, das 09h às 18h.

O presidente do Sindilojas, Wilton Malta, reconhece o respeito que todos veneram a essas duas datas mas explica que não há previsão legal que remeta ou obrigue o fechamento do comércio. Disse ainda, que parar uma atividade empresarial, tem impacto muito negativo. “Por isso, o comércio já faz seu plano de trabalho anual em cima das datas legalmente consideradas no calendário civil”, fala.

Além do comércio e de outras empresas privadas, nos dias 20 e 30 também funcionarão em horário normal os bancos. De acordo com Malta, mesmo sabendo da abertura normal, algumas pessoas, na dúvida, acaba deixando para vir ao comércio no dia seguinte.

O presidente lembra também que notícias de comércio fechado prejudica e se estendem à economia informal, já que o município conta com dezenas de taxistas, centenas de moto-táxis que faturam no dia a dia, vans, táxis carrinhos de lanches, vendedores de água e outros produtos. “Com um fluxo menor de pessoas, menor o faturamento”, pondera.