Saída de Luciano pode deixar famílias Saturnino e Nezinho sem representatividade no legislativo arapiraquense

  • Redação
  • 10/11/2020 21:39
  • Política

O imbróglio envolvendo o vice-governador Luciano Barbosa (sem partido), a família Calheiros e a justiça eleitoral deve culminar em prejuízos incalculáveis não somente para Barbosa, já considerado fora da disputa em Arapiraca, como também para todos os candidatos a vereador pelo MDB.

Caso as candidaturas dos vereadores também sejam impugnadas, as famílias Nezinho e Saturnino, duas das mais tradicionais da política arapiraquense, deverão perder suas representatividades na Câmara Municipal.

A história da família Nezinho no Legislativo começou na década de 70 com Manoel Pereira Filho, pai do deputado estadual Ricardo Nezinho que também iniciou sua carreira política como vereador de Arapiraca. A representatividade da família teve sequencia em 2012, quando Rogério Nezinho herdou a cadeira deixada pelo irmão, a qual ocupa até os dias atuais.

Outra família que poderá perder a cadeira são os Saturninos, que na Câmara Municipal já foram representados por Biliu, Adalberto e, atualmente, por Léo Saturnino.

Segundo observadores políticos, o clima entre os candidatos a vereador pelo MDB e o vice-governador Luciano Barbosa não é dos melhores. Muitos alegam que Luciano Barbosa atuou como suicida ao medir forças com a família Calheiros e a justiça eleitoral. Ao que parece, Luciano provocou não somente o seu suicídio, mas também um genocídio que poderá “tirar de cena” mais de duas dezenas de candidatos a vereador na segunda maior cidade de Alagoas.

SUB-JÚDICE

Embora que o nome do candidato Luciano Barbosa não esteja nas urnas, os nomes, números e fotos dos candidatos a vereador pelo MDB estarão disponíveis, porém os votos contabilizados ficarão sub-júdice.