MDB pede que nome de Luciano Barbosa seja excluído das urnas

  • 03/11/2020 11:01
  • Coluna Labafero
Foto: Reprodução / Internet
Luciano Barbosa
Luciano Barbosa

A comissão provisória do MBD em Arapiraca apresentou, por meio do advogado, uma manifestação para que seja retirado o nome de Luciano Barbosa das urnas para as eleições em Arapiraca. Além disso, eles pedem também a proibição de atos de campanha.

Segundo o documento, “a adoção das providências administrativas necessárias para retirada imediata do nome dos candidatos indicados no DRAP da parte impugnada da urna eletrônica, bem como o encaminhamento de ofício ao juízo da 22ª Zona Eleitoral, informando sobre a proibição de realização de atos de propaganda pelos candidatos da parte impugnada”.

Na semana passada, a Justiça suspendeu o direito de Luciano usar o tempo de rádio do MDB em campanha eleitoral.

O relator da decisão, o desembargador Otávio Praxedes Leão atendeu a um pedido liminar de tutela antecipada, ajuizado pelo diretório estadual do MDB, em face da decisão da juíza da 55ª Zona Eleitoral de Arapiraca.

“Defiro liminarmente a tutela provisória, de natureza cautelar, “inaudita altera parte”, pleiteada na inicial, atribuindo, por via consequência, efeito suspensivo ativo ao recurso intentado pelo Diretório Estadual do MDB, perante o Juízo da 55ª Zona Eleitoral, determinando, assim, à coligação impugnada a suspensão imediata do uso do tempo do MDB no horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão, bem como a abstenção imediata de utilização da sigla do MDB em qualquer meio de propaganda”, diz um trecho da decisão.