Fabiana cresce em popularidade e vira um fenômeno na corrida pela prefeitura de Arapiraca

  • Assessoria
  • 03/11/2020 11:34
  • Política

Até agosto deste ano, Fabiana Pessoa (Republicanos) era a vice-prefeita e ex-vereadora de Arapiraca. Com o falecimento do gestor, Rogério Teófilo (PSDB), ela assumiu o cargo em 11 de agosto de 2020 e lançou sua candidatura a prefeita no dia 16 de setembro. Desde então, a mulher virou um fenômeno na corrida eleitoral. 

Trabalhando incansavelmente desde que assumiu o governo, a prefeita de Arapiraca arrumou a casa, mudou parte do secretariado, enxugou a folha salarial, determinou celeridade nas obras atrasadas ou completamente paradas e coordenou mutirões para atender a todas as comunidades com os serviços de limpeza e iluminação públicas, além de dar prioridade na Secretaria de Saúde nas ações de enfrentamento a Covid-19.  

Paralelamente, ela entrou na disputa junto a sete candidatos a prefeito de Arapiraca, entre eles três que já haviam disputado o cargo em anos anteriores. Lutando contra o tempo e encarando grupos ligados aos caciques da política alagoana, Fabiana ganhou o respeito da população por encarar os problemas da cidade de frente, em linha direta com o povo, sem vereador A ou B para intervir. 

No começo, muitos a desaconselharam, por entender que ela seria rejeitada pelo fato de ter pouco tempo de gestão e ainda ser pouco conhecida. Mas que nada. Derrotou candidatos da velha política e mostrou-se antenada com os anseios de mudança do eleitor, que deseja renovação e, sobretudo gente nova à frente do Executivo Municipal. 

Fabiana rejeita o rótulo de fenômeno, mas reconhece ser porta-voz da maioria da população de Arapiraca que vê nela potencial para ser uma grande prefeita do segundo maior município do Estado. E em meio a tanto tumulto e disputas jurídicas neste pleito, Fabiana cresce em popularidade, ganha as ruas e o coração dos arapiraquenses, por ser atuante, verdadeira e por ter pulso forte nas decisões que beneficiam toda a Cidade.