Jario Barros desiste de disputar reeleição para vereador em Arapiraca

  • Assessoria
  • 07/10/2020 15:47
  • Política

Após dois mandatos de vereador, iniciando em 2004 com retorno em 2016, o presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, Jario Barros (Pros), que também é ex-presidente da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA), depois de conversar com a sua família e com amigos, decidiu não mais participar do pleito este ano com a reeleição para vereador.

Em seu comunicado, Jario Barros, aproveita a oportunidade para agradecer a todos os vereadores, que ao longo desses anos em que conviveu com eles, mesmo havendo divergências políticas, o que é normal na democracia, soube respeitar o pensamento e as decisões de cada, sem que houvesse qualquer sentimento de animosidade.

O presidente do Legislativo, também fez questão de agradecer ao arapiraquense  que o elegeu para esses dois mandatos.

"Não poderia jamais esquecer de agradecer aos arapiraquenses  que me deram a oportunidade de representá-los na Câmara Municipal de Arapiraca, ao longo desses dois mandatos, confiando em mim e depositando toda a  sua confiança", disse Jario Barros.

Ao se pronunciar sobre os motivos que o levaram a tomar esta difícil decisão, Jario Barros, disse que ainda se sente emocionalmente abalado com a morte do ex-prefeito Rogério Teófilo, por quem nutria além do respeito como gestor, muito carinho, respeito e admiração.

E para aumentar ainda mais esta sua difícil decisão, a saída de dois grandes amigos nesse processo eleitoral, que foi o vereador Edvanio do Zé Baixinho, que por motivos de saúde, comunicou a toda a sociedade que não mais seria candidato a reeleição e também, a Professora Graça, outra grande representante do povo arapiraquense na Casa Herbene Melo.

“Sinto como uma perda irreparável para o Legislativo de Arapiraca, que não poderá mais contar com a combatividade de ambos a partir do próximo ano”, lamentou Jario Barros.

Ele também disse que apesar de ter a certeza de não mais fazer parte com a sua presença no próximo ano, vai sentir muita falta de todos os servidores, principalmente aqueles em que conviveu diretamente no dia a dia, fazendo questão de lembrar, que sempre pautou a sua presidência para a valorização desse servidor, chegando a conceder um aumento salarial substancialmente depois de 12 anos sem a categoria ser valorizada.

Jario Barros, disse que desejava uma boa sorte para os próximos gestores, como também para os novos vereadores que vão fazer parte do Legislativo, a partir de primeiro de janeiro de 2021.

“Independente de quem quer que seja o vencedor, desejo muito sucesso e bastante equilíbrio para administrar uma cidade, que apesar de seus 96 anos a serem comemorados este mês, merece continuar na trilha do desenvolvimento devido a garra e tenacidade de seu povo”, disse Jario Barros.    

Ainda segundo Jario Barros, a sua saída da vida pública não será um adeus, porque tem outras pretensões políticas, que se reserva no direito de não mencionar.

Fazendo uma retrospectiva como homem público, ele lembra de outra grande passagem sua no segmento esportivo da cidade, onde foi presidente da Agremiação Sportiva Arapiraquense, o Glorioso ASA, onde a própria Câmara Municipal de Arapiraca, também teve uma grande participação na vida do clube.

"Durante esses oito anos em que exerci o cargo de vereador, sempre procurei fazer o bem, onde mantenho até hoje e acredito em anos futuros, um bom relacionamento com todos os vereadores, como também, com todos os servidores da Casa, que aí chegar aqui em 2004, já os encontrei, onde em sua grande maioria, há mais de vinte anos de trabalho e muita dedicação ao serviço público", afirma Jario Barros, deixando escapar um pouco de tristeza ao tomar esta decisão.

Ele disse que mesmo tomando esta decisão, vai continuar até o dia 31 de dezembro deste ano, cumprindo fielmente o seu papel de presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, pautando pela honradez e equilíbrio em suas decisões como gestor da Casa Herbene Melo.

Ao concluir, Jario Barros, usando um trecho bíblico diz: através de Deus, venho por meio destas simples palavras transformadas em oração, agradecer pelas graças que Ele tem feito em minha vida.