Luciano Barbosa e vereadores emedebistas poderão ficar fora da disputa em Arapiraca

  • Gilca Cinara
  • 17/09/2020 09:15
  • Política

Diante do impasse na realização da convenção partidária do MDB no município de Arapiraca, o diretório estadual do partido informou por meio de nota que “pela primeira vez na história da legenda, o MDB, que já governou Arapiraca em diversos períodos desde os anos 1970, não deverá ter candidatos majoritários e proporcionais nas eleições locais em 2020”. 

O diretório municipal chegou a realizar uma convenção, onde escolheu o nome do vice-governador Luciano Barbosa como pré-candidato formando chapa com a pré-candidata Rute Pereira (PL), irmã do deputado Ricardo Nezinho.

Porém, a formação dessa chapa será questionada na Justiça, já que o MDB nacional e estadual não reconhece a candidatura de Barbosa. O próprio Luciano Barbosa decidiu não acatar a medida do diretório nacional e registrou no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL) a sua chapa com Rute Pereira. 

Na nota, o MDB estadual afirmou que o “prejuízo político” do partido no município é de responsabilidade dos membros do diretório municipal.

“Os membros do Diretório Municipal, ao se recusarem de forma intransigente a seguir as diretrizes emanadas dos diretórios Estadual e Nacional do MDB, romperam as relações democráticas e respeitosas entre as instâncias do partido, violaram o Estatuto da legenda e mancharam a própria história do MDB em Arapiraca e em todo o Estado de Alagoas.  É deles, portanto, a responsabilidade pelo gravíssimo prejuízo político ao MDB e ao honrado povo arapiraquense, que deposita no partido esperanças de progresso e lamentavelmente corre o risco de ficar sem opção de voto", diz trecho da nota.