Prefeitura realiza mutirão de limpeza e manutenção de vias urbanas rurais de Arapiraca

  • Redação
  • 09/09/2020 17:37
  • Cidade

A Prefeitura de Arapiraca leva um mutirão de serviços a ruas e comunidades rurais da cidade, onde equipes da Secretaria de Infraestrutura, em parceria com a de Desenvolvimento Rural trabalham na recuperação e manutenção de vias.

Na área urbana, a população acompanha o serviço da prefeitura na operação tapa buracos, enquanto outras equipes realizam manutenção, desobstrução de bueiros, reposição de tampas e limpeza de galerias. Um trabalho preventivo que evita transtornos à população, a exemplo de alagamentos, durante o período de chuvas.

Esta semana, Avenida Ceci Cunha, Alto do Cruzeiro, Capiatã e Centro recebem o serviço. Após a conclusão, as equipes seguem para outros bairros, cumprindo um cronograma de cobertura de toda a cidade.

Já nas comunidades rurais, equipes da Infraestrutura e Desenvolvimento Rural trabalham na recuperação de estradas, facilitando o acesso da população a essas localidades e contribuindo com o escoamento da produção dos pequenos agricultores rurais. As comunidades Poção, Jenipapo, Poço da Pedra, Lagoa D'Água e Vila Aparecida estão entre as beneficiadas com o serviço.