Substituição de relés deve gerar economia de R$ 60 mil na iluminação pública de Arapiraca

  • Assessoria
  • 04/09/2020 14:41
  • Geral

Nesta semana a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, iniciou a substituição de relés em diversos postes da cidade. Um estudo prévio detectou que muitos desses equipamentos estão com defeito, fazendo com que as lâmpadas permaneçam acesas diuturnamente, gerando um acréscimo médio mensal de R$ 60 mil na conta da iluminação pública do município.

 

O relé é uma espécie de sensor, responsável por ativar e desativar as lâmpadas de acordo com a iluminação natural, ou seja, acendendo ao anoitecer e apagando durante o dia.

 

Durante toda a semana, técnicos da Secretaria de Serviços Públicos percorreram bairros e comunidades rurais de Arapiraca para verificarem os equipamentos defeituosos, que estão sendo substituídos.

 

 

A Secretaria informa ainda que a população tem papel fundamental nesse tipo de trabalho. Quem verificar postes acesos durante o dia, como também apagados durante a noite, deve entrar em contato com a Prefeitura através do Disque Luz – 156, informando o número do poste, nome da rua e ponto de referência.