Caminhoneiro é preso em São Sebastião após dirigir 56 horas sob o efeito de anfetamina

  • Redação com Assessoria
  • 04/09/2020 18:48
  • Polícia

Agentes da Polícia Rodoviária Federal prenderam, na noite desta quinta-feira (3),  um caminhoneiro que estava dirigindo sob a influência de substâncias psicoativas. O flagrante aconteceu no km 205 da BR 101, em São Sebastião.

Segundo a assessoria de Comunicação da PRF/AL, a equipe realizava fiscalizações em frente à Unidade Operacional e deu ordem de parada a um veículo de carga Volvo/FH que carregava mais 27 mil kg de frangos e estava trafegando de Matelândia/PR para João Pessoa/PB. 

Após a abordagem, os policiais realizaram os procedimentos de verificação pessoal e veicular, solicitando ao condutor, os documentos da carga e disco tacógrafo do veículo, momento em que os policiais perceberam nervosismo por parte do motorista. 

Desconfiados, os PRFs realizaram uma revista pessoal no homem, encontrando, no seu bolso, três cartelas de Nobésio extra forte (conhecido por "rebite"), totalizando 30 comprimidos da droga. 

Os policiais também constataram que o condutor estava dirigindo há 56 horas consecutivas, descansando apenas 03 horas nesse intervalo.

Questionado sobre a procedência da droga, o homem informou que a comprou no posto de combustível na Bahia por R$ 100,00 e afirmou ter ingerido dois comprimidos no dia.

O medicamento costuma ser usado por motoristas profissionais para inibir o sono e prolongar a viagem, desrespeitando, assim, a lei do descanso e aumentando o risco de acidentes, destacou a assessoria.

A droga foi apreendida e o condutor assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) se comprometendo a comparecer em juízo quando for convocado. Ele vai responder por porte de drogas para consumo (art. 28 da lei de drogas).