Construção da UPA de Arapiraca entra na reta final

  • Assessoria
  • 25/08/2020 14:48
  • Interior

Uma equipe técnica da Prefeitura de Arapiraca esteve, na manhã desta segunda-feira (24), visitando a obra de construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada no bairro Baixa Grande.

De acordo com o engenheiro responsável pela fiscalização da obra, Kleiton César, cerca de 70% da construção já foi concluída e a construtora está efetuando trabalhos de acabamento, como execução de revestimentos internos e externos, madeiramento da cobertura, telhamento, pintura, e instalação de esquadrias e da grama.

"Paralelo a isso, os trabalhadores estão finalizando os serviços hidráulicos e elétricos, e também a instalação das bancadas de mármore. A obra está em ritmo acelerado", disse ele.

A prefeita Fabiana Pessoa e o secretário de Infraestrutura, Várany Kelthone, estiveram presentes na visita às instalações da UPA. Para o responsável pela pasta de obras, a construção da nova unidade vai ser fundamental para o desenvolvimento da Saúde Pública Municipal.

"A UPA vai desafogar as Unidades Básicas de Saúde de Arapiraca, e os principais hospitais da nossa região, a exemplo do Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho e da unidade de Emergência do Agreste. A conclusão da obra está prevista para outubro e será um marco que beneficiará milhares de arapiraquenses", destacou Várany Kelthone.