Decreto do governo: Arapiraca avança para fase amarela

  • Redação
  • 12/08/2020 06:20
  • Cidade
Foto: Assessoria
Centro de Arapiraca
Centro de Arapiraca

A segunda maior cidade do estado, Arapiraca, avançou para a fase amarela do plano de distanciamento controlado do Governo de Alagoas, conforme anunciou o governador Renan Filho, em coletiva online, nesta terça-feira (11). Com exceção dos municípios localizados no Sertão do estado, os demais, que estavam na fase laranja, agora também estão na fase amarela.

Conforme o plano de distanciamento estadual, na próxima segunda-feira (17), volta a funcionar em Arapiraca, o shopping, galerias, centros comerciais e estabelecimentos congêneres; 

Templos, igrejas e demais instituições religiosas poderão funcionar com 50% da capacidade, assim como bares e restaurantes.

O serviço de transporte intermunicipal e turístico também retornam as atividades com 50% da capacidade. As academias poderão operar com horário marcado.

O governador ressaltou que, mesmo com o avanço de fase, é importante lembrar que a população deve continuar mantendo os cuidados e as medidas sanitárias, e de saúde, recomendadas.  O uso de máscaras e o distanciamento social são necessários para evitar a contaminação e propagação da Covid-19.

Maceió irá avançar para a fase azul, na qual bares, restaurantes, templos, igrejas e transporte intermunicipal terão a capacidade de funcionamento ampliada de 50% - autorizada na fase amarela- para 75%. A região do Sertão alagoano segue na fase laranja, onde já está inserida desde o último decreto.

Com 9.876 casos confirmados de coronavírus, Arapiraca registrou nas últimas 24h, 115 novos infectados e um óbito. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, 170 pessoas já morreram na cidade em decorrência da doença. Até o momento, 6.117 pessoas já se curaram da doença no município, que agora segue para um nova fase de flexibilização.