Rogério Teófilo é o segundo prefeito de Arapiraca a morrer no exercício do mandato

  • Redação
  • 08/08/2020 07:53
  • Política

Na história política de Arapiraca, Rogério Teófilo foi o segundo prefeito a morrer no exercício do cargo. O primeiro Higino Vital, eleito no ano de 1972 e falecido em 1975.

Com a morte de Vital, quem assumiu o comando da Prefeitura foi o vice Agripino Alexandre dos Santos, que atualmente encontra-se internado em estado grave num hospital da capital e necessitando de sangue.

Em nota, a Prefeitura de Arapiraca comunicou o falecimento do chefe do poder executivo municipal, na noite desta sexta-feira (7).

Filho de um dos maiores educadores da cidade, o velho Doutor Moacir, Rogério representou e lutou por Arapiraca durante toda sua trajetória, ocupando cargos importantes como o de secretário Municipal, secretário Estadual, vice-prefeito, deputado Estadual, deputado Federal e prefeito.

SEPULTAMENTO

O sepultamento será realizado na Fazenda Brejo, local onde  Rogério Teófilo foi criado, mas, a partir das 8h, o cortejo fúnebre passará por pontos importantes para a família, como a Prefeitura Municipal de Arapiraca, o Ginásio João Paulo II, a casa do Dr. Moacir Teófilo (rua Espiridião Rodrigues), Estádio Coaracy da Mata Fonseca, Concatedral Nossa Senhora do Bom Conselho, e Colégio Bom Conselho.