Faixa de protesto: moradores cobram pavimentação de ruas de loteamento em Arapiraca

  • Adalberto Custódio
  • 03/08/2020 09:06
  • Cidade

Revoltados com as péssimas condições das ruas do Loteamento Jacarandá, que delimita os bairros Guaribas e Verdes Campos, moradores utilizaram uma faixa para manifestarem a indignação contra o prefeito Rogério Teófilo (PSDB), que há quase dois anos anunciou a chegada do recurso para a pavimentação das vias daquela comunidade, que até agora espera por melhorias.

A faixa, assinada pela Associação dos Moradores do Loteamento Jacarandá, foi afixada na entrada do loteamento, às margens da rodovia AL 115. No texto, os moradores pedem atenção ao gestor. “Prefeito, ajude-nos a sair da lama. Assine o contrato referente ao processo 21488/2019 já aprovado e ordene a pavimentação do nosso bairro”.

Há anos os moradores do loteamento vêm enfrentando dificuldades com relação a má qualidade das vias, principalmente dos acessos. Nos períodos chuvosos, os dois principais acessos ao loteamento tornam-se praticamente intransitáveis, seja pela Avenida Antônio Barbosa, que liga o Bairro São Luiz ao Distrito Industrial; como também pela Avenida Margarida Nunes Magalhães, famosa pela lama e pelo lixão nas imediações do cemitério Santo Antônio.

“Ficamos sem opção para chegar ou sair de casa. Sem contar as ruas internas do loteamento, que parecem mais a superfície da lua, de tantos buracos. Prefeito, respeite a nossa comunidade e use o recurso que o senhor mesmo já anunciou estar disponível”, frisou o morador Lucas Vieira dos Santos.

RECURSO GARANTIDO

No dia 3 de janeiro de 2019, ou seja, a exatos 20 meses, o prefeito Rogério Teófilo divulgou no site oficial da Prefeitura de Arapiraca o registro de sua ida à superintendência da Caixa Econômica Federal, onde assinou contratos para a liberação de recursos na ordem de R$ 58 milhões, repassados pelo Ministério das Cidades,  destinados a obras de pavimentação e drenagem de diversas ruas no município, incluindo o Loteamento Jacarandá.