Advogado e pré-candidato é preso por embriaguez após se envolver em acidente de trânsito em Arapiraca

  • Redação
  • 31/07/2020 09:43
  • Polícia

Policiais militares prenderam em flagrante o advogado Fábio Bernardes depois que ele provocou um acidente na Avenida Ceci Cunha, no município de Arapiraca, na noite desta quinta-feira (30). De acordo com informações do 3ª Batalhão, o acidente envolveu outros veículos. 

Os condutores dos outros veículos informaram aos policiais que o condutor do Fiat Punto colidiu na traseira de um primeiro veículo e ao sair do local do acidente se chocou com os outros automóveis.  

Os militares relataram que inicialmente, Fábio Bernardes, que é pré-candidato a vereador em Arapiraca, parou o veículo para ser abordado pelos policiais, mas logo em seguida tentou fugir, sendo abordado por outra guarnição. 

O advogado conduzia um veículo Fiat Punto de cor preta e se recusou a realizar o teste do bafômetro no local. Segundo os policiais, ele apresentava sinais visíveis de embriaguez e acabou sendo conduzido para a Delegacia Regional de Palmeira dos Índios, onde foi elaborado um Termo Constatação de Embriaguez e também um flagrante por prática de crime de trânsito. 

Em vídeo, o advogado rebateu as acusações informando que situação foi criada para denigrir sua imagem, já que o que ocorreu foi uma colisão simples, dita diariamente no trânsito. Bernardes afirmou que os policiais pediram para fazer uma revista em seu veículo, que não foi encontrado nada, e fizeram a acusação dele estar embriagado, o que não procedeu. 

“Ele (policial) colocou uma infração como se estivesse embrigado, de forma absurda e covarde, já que não quis fazer porque não me perguntou se não queria fazer o exames de sangue para comprar. Eu me aborreci e fiquei chateado com a atitude deles”, disse ele no vídeo. Confira: