Após perseguição e troca de tiros homem é preso com drogas e veículo adulterado

  • Redação
  • 28/07/2020 10:57
  • Polícia

Perseguição, troca de tiros e prisão. Esse foi o enredo de uma operação policial realizada na noite desta segunda-feira (27) na cidade de Arapiraca.

Eram por volta das 20 horas, quando guarnições da Rádio Patrulha e Força Tarefa do 3º BPM realizavam rondas pelo bairro Manoel Teles. Em determinado momento os militares visualizaram um veículo Renault Captur de cor prata e placa QQY6994 em atitude suspeita. Ao perceber a aproximação dos militares, o condutor do veículo tomou sentido contrário e fugiu em alta velocidade.

Foi dado início a uma perseguição que só terminou na Rua Tertuliano Bernardo de Oliveira, no Bairro Bonsucesso. No trajeto houve troca de tiros e dois pneus do veículo acabaram sendo atingidos e mesmo assim os suspeitos continuaram em fuga.

Ao chegarem no Bonsucesso e perceberem que o veículo não tinha mais condições de dirigibilidade, dois suspeitos pularam do veículo e se embrenharam em um matagal, mas o acompanhamento continuou até a rua João Aureliano no mesmo Bairro.

O veículo entrou em um terreno baldio e após fazer várias manobras perigosas o condutor pulou do veículo e tentou se evadir, onde foi contido e imobilizado pela guarnição.

Nada de ilícito foi encontrado com o indivíduo, mas ao fazer a busca no veículo foi encontrado uma quantidade de substância análoga a maconha no porta luvas e uma balança de precisão. Ao consultar o veículo a placa não conferia com o chassi. Foi realizada a consulta do chassi e o veículo apresentava queixa de Roubo/furto e estava com a placa adulterada.

Os demais indivíduos que pularam do veículo durante a perseguição não foram localizados. O condutor, juntamente com todo material ilícito, foram conduzidos à Central de Polícia onde foi autuado por tráfico de drogas, adulteração de veículo, receptação e resistência a prisão.