Cobras invadem loteamento e levam pânico aos moradores do Distrito Pé Leve

  • Redação
  • 16/07/2020 08:46
  • Agreste

Moradores do Loteamento do Nô, localizado no Distrito Pé Leve, em Limoeiro de Anadia, estão amedrontados com a quantidade de cobras encontradas diariamente naquela localidade.

O matagal que toma conta dos terrenos privados do loteamento pode ser o motivo do aparecimento desses animais peçonhentos, que têm tirado o sono e a tranquilidade das famílias que lá residem. 

Segundo informações, as cobras são capturadas e mortas pelos moradores. Algumas delas chegam a ter dois metros de comprimento. Por falta de conhecimento técnico, não há informações sobre os tipos e espécies de cobras que circulam pelo loteamento.

Em contato com a redação do Minuto Arapiraca, o morador Silvano Morais relatou que em apenas 48 horas, quatro cobras foram capturadas dentro de sua residência, levando pânico à família. Ele pede para que órgãos ambientais a exemplo do IBAMA façam uma visita ao local para averiguar e capturar os animais. 

"Para uma pessoa comum é muito difícil ver uma cobra dentro de casa e não matá-la. É um ato de defesa e proteção da família. O ideal é que o IBAMA venha até aqui, converse com os moradores e, se possível, capture esses animais e leve-os para seu habitat natural", frisou o morador.