Vídeo: Artista diz que pacientes da Covid não recebem atendimento humanizado em Arapiraca

  • Redação
  • 15/07/2020 09:29
  • Cidade

Após sentir os primeiros sintomas da Covid-19, o poeta e cantor arapiraquense, Laércio Moreno, gravou um vídeo. em tom de desabafo, para relatar a demora, as burocracias e a falta de humanização enfrentadas pelos pacientes que procuram atendimento nas unidades sentinelas de Arapiraca.

Segundo Moreno, ao sentir os primeiros sintomas da Covid-19 dirigiu-se a uma das unidades e, ao chegar no local passou a ser interrogado de forma repetitiva por vários profissionais e encaminhado para várias outras salas. "Eles verificam a temperatura, fazem as mesmas perguntas por várias vezes, nos entregam papéis e nos mudam de salas. Esse é um tipo de procedimento exaustivo para quem está doente, muitas vezes com falta de ar, tosse e dores pelo corpo", frisou.

Após horas aguardando e sendo interrogado com as mesmas perguntas, Laércio foi orientado a retornar no dia seguinte às 5 horas da manhã para pegar uma ficha para ser atendido. No dia seguinte, ao retornar, Laércio recebeu a informação que as senhas já haviam sido esgotadas.

"A Prefeitura anuncia que está investindo milhões no combate a Covid-19, mas na prática não está fazendo o maior investimento, que é a humanização. Quem procura essas unidades está doente e, principalmente, precisando de apoio psicológico. É inadmissivel que uma pessoa doente seja jogada de um lado pra o outro e, muitas vezes, tratadas com frieza por alguns dos profissionais", desabafou.