Hector Martins denuncia Prefeitura de Arapiraca por gastar R$ 500 mil na compra de máscaras de tecido com empresa do DF

  • Redação
  • 01/07/2020 22:41
  • Cidade

O advogado e pré-candidato a prefeito de Arapiraca, Hector Martins (Cidadania), voltou a utilizar as redes sociais para denunciar a falta de compromisso do prefeito Rogério Teófilo (PSDB) com a economia da segunda maior cidade do Estado. Em um vídeo postado nas redes, Hector Martins lamenta que enquanto o comércio arapiraquense sofre com os efeitos da pandemia, a Prefeitura gastou meio milhão de reais na aquisição de máscaras de tecido junto a uma empresa de Brasília/DF.

De acordo com Hector Martins, as informações estão disponibilizadas no Portal da Transparência do Município, que traz detalhes sobre a transação.

Segundo as informações, a Prefeitura teria contratado a empresa para fornecer 250 mil máscaras de tecido, que deveriam – ou deverão – ser entregues aos profissionais da saúde e a população em geral. “Arapiraca tem 240 mil habitantes. Eu não recebi a minha máscara e você recebeu a sua?”, questionou Hector aos internautas.

Outro ponto criticado pelo advogado foi a falta de compromisso do prefeito com a economia local, que segue sofrendo com os efeitos da pandemia, onde pequenos, médios e grandes empreendedores estão sendo obrigados a encerrarem suas atividades desde o início do isolamento social.

“A pergunta é: por que essa compra não foi feita junto ao empresariado local? Será que em Arapiraca não existem pequenas, médias ou grandes empresas que possam fabricar e fornecer esse tipo de produto?”, questionou Martins. 

Ainda de acordo com o advogado a empresa contratada, há bem pouco tempo atrás era da área da construção civil, mas mudou sua Classificação Nacional de Atividades Econômicas-Fiscal (CNAE) para o comércio varejista desse tipo de produto. “A empresa sequer é uma fabricante, pois apenas adquire e vende, o que certamente eleva ainda mais os valores envolvidos”, alertou.

Semanas atrás, Hector Martins formalizou junto ao Ministério Público outra denúncia contra a Prefeitura de Arapiraca que, de acordo com o Portal da Transparência, teria contratado um trio elétrico com recursos direcionados ao enfrentamento da Covid-19.