Portela consagra ASA campeão do e-Alagoano 2020

  • Redação com Assessoria
  • 19/06/2020 12:07
  • Esporte

É virtual. É emoção mesmo assim. O pro player Ewerson Portela consagrou o ASA campeão do e-Alagoano, após vencer, nos pênaltis, o CSA, por 6 a 5, na noite desta quinta-feira (18).

A partida terminou com o empate de 2 a 2 e os pro players, como são chamados os jogadores do futebol digital, Ewerson Portela/ASA e Ruan Rocha/CSA, jogaram de suas casas e a partida dos pênaltis foi mesmo emocionante.

O CSA chegou a ficar à frente do ASA por 4 a 2, mas o alvinegro Portela segurou a emoção e acertou as linhas de marcação para onde os jogadores deveriam lançar a bola para a linha de fundo da rede.

Com esses acertos o ASA chegou ao empate de 5 a 5. Momento decisivo e na última jogada, Portela acerto o canto esquerdo do goleiro do CSA, para o alvinegro arapiraquense conquistar o título de campeão do Campeonato Alagoano de Futebol Digital e Virtual 2020 (CAFDV).

O jogo foi transmitido, ao vivo, pelo canal da FAFTV (Federação Alagoana de Futebol) no YouTube com narração do apresentador Guerreiro Narrador.

Disputado pela imprensa

Após a vitória, Portela começou a conceder entrevistas para diversos meios de comunicação pelas redes sociais e por telefone.

Representando o ASA, o pro player conseguiu vaga na Copa do Nordeste e é campeão do e-Alagoano deste ano de 2020.

“Um finalzinho de jogo que precisei de muita concentração e consegui a vitória trazendo este título merecedor para o nosso ASA de Arapiraca”, vibrou Ewerson Portela.

A vibração pelas redes sociais ainda está sendo geral. O jogo foi visto por 945 internautas, que acessaram o canal da FAFTV pelo YouTube.