COVID-19: MVV entrega testes rápidos à população de Craíbas

  • Assessoria
  • 05/06/2020 09:12
  • Agreste

Dando sequência ao apoio que vem fornecendo às populações dos municípios que abrigam o Projeto Serrote no combate ao coronavírus (COVID-19), a Mineração Vale Verde (MVV) doou 140 testes rápidos para a Secretaria Municipal de Saúde de Craíbas na última sexta-feira (29). A entrega do material foi realizada pelo analista de Comunicação e Sustentabilidade do Projeto Serrote, Danielson Cândido, à secretária de Saúde do município, Tathiane Queiroz.

Até o fim de maio, 2.500 kits com produtos de higiene e limpeza já haviam sido fornecidos pela empresa a famílias craibenses por meio do poder público. No total, como parte da Política de Doações e Patrocínios da MVV, mais de 40 toneladas de produtos de limpeza e saúde foram repassadas à população de Arapiraca e Craíbas através de suas prefeituras, do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Alagoas e da Fundação Antônio Jorge da Silva.

Recentemente, a Sociedade de Assistência São Vicente de Paula – conhecida como Casa dos Velhinhos – também foi beneficiada pelas ações da empresa, recebendo 25 litros de álcool gel 70%, um dos itens dos mais importantes no combate à pandemia. Em 2019, a instituição foi reconhecida por seu trabalho com pessoas idosas na Câmara dos Deputados com o Prêmio Zilda Arns. Ao todo, mais de 22 mil pessoas já foram beneficiadas.

MAIS ATENÇÃO COM FOCO NA PREVENÇÃO

A MVV segue priorizando a saúde e a segurança das pessoas como seus principais valores. Além das várias medidas de prevenção que já vinham sendo adotadas, tais como os reforços na higienização de todas as instalações e os veículos a serviço da empresa, passando pela liberação de mais de 90% dos empregados da área administrativa para o trabalho em casa (home office), à disponibilização do EuSaúde – um canal direto 24 horas (WhatsApp) com profissionais da área de saúde para que qualquer alagoano, de forma gratuita, possa receber orientações sobre sintomas, testes etc. – a decisão foi ampliar os esforços para que toda a atenção possível seja dada aos trabalhadores, suas famílias e moradores das comunidades vizinhas ao empreendimento.

Por isso, começa a valer nesta quinta-feira (4) a parceria da MVV com a ISAC, que estará a serviço da empresa para prestar assistência aos trabalhadores do Projeto Serrote que estiverem em casa em observação (home care). Sobre a plataforma EuSaúde, que foi mencionada, ela pode ser acessada enviando uma mensagem de WhatsApp para (31) 9.9674-7263 ou apontando o celular para este QR Code. Lembrando: o serviço não tem custo.

SOBRE A APPIAN

Desde 2018, 100% do capital da MVV pertence a um fundo de investimentos administrado pela Appian Capital Advisory LLP focado em mineração. O fundo também possui um ativo no Brasil no município de Itagibá (BA), denominado Atlantic Nickel, com foco na produção de concentrado de níquel sulfetado e capacidade nominal de 120 mil toneladas/ano, que voltou a operar em janeiro de 2020. Sediada em Londres, a Appian possui ainda escritórios em países como África do Sul e Canadá.