Covid-19: Morte de morador da zona rural de Limoeiro de Anadia é investigada

  • Redação com Assessoria
  • 19/04/2020 20:21
  • Agreste
Limoeiro de Anadia
Limoeiro de Anadia

A Secretaria Municipal de Saúde informa sobre o falecimento de um morador de 52 anos do povoado de Terra Nova, com suspeita de Covid-19. O paciente, que não chegou a dar entrada em nenhuma unidade de saúde em Limoeiro de Anadia, se dirigiu ao Hospital Regional de Arapiraca, onde foi registrado o óbito.

De acordo com informações do HR, ele deu entrada neste sábado com histórico de febre, tosse e cansaço há uma semana. Após ter sido realizado exame de Ecocardiograma, cerca de duas horas depois, o paciente foi entubado, mas logo depois veio ao óbito.

Ainda de acordo com o que foi comunicado pelo Hospital Regional, o paciente não possuía comorbidades, nem histórico de cansaço ou tabagismo. Foi colhido material para exame de Covid-19 e o resultado deve ser divulgado em até 72 horas. Os familiares do paciente já estão sob monitoramento realizado pela Secretaria Municipal de Saúde de Limoeiro.

Alagoas tem começado a apresentar um aumento considerável no número de casos confirmados de Covid-19. Foram 159 confirmações neste domingo, 19 de abril, e 15 óbitos. A Secretaria Municipal de Saúde recomenda que a população reforce o isolamento e distanciamento social, e mantenha os padrões de higiene adequados, tendo em vista que a prevenção é a melhor forma de se proteger contra o Coronavírus.

A gestão municipal reafirma ainda todos os cuidados que têm sido desenvolvidos no município para prevenção e atendimento, e orienta a comunidade limoeirense que, em caso de sintomas gripais associados à dificuldade respiratória, procure uma unidade básica de saúde mais próxima.