PRF recupera carro roubado de locadora em Palmeira dos Índios

  • Assessoria
  • 13/04/2020 07:23
  • Agreste

Policiais Rodoviários Federais recuperaram um veículo roubado e prenderam homem por receptação. O flagrante ocorreu, na tarde desse sábado (11/04), no km 152 da BR-316, município de Palmeira dos Índios.

Era por volta das 14h30 quando uma equipe de policiais realizava abordagens em frente à Unidade Operacional da PRF, em Palmeira dos Índios, quando deu ordem de parada a um Chevrolet/Onix, de cor prata e placa de Belo Horizonte/MG. Após a realização de consultas relativas ao veículo e ao motorista, os policiais verificaram a existência de restrição de roubo/furto relacionado ao carro.

Questionado sobre a procedência do veículo, o condutor afirmou que comprou o carro no dia 13 de março de 2020, em Itaíba/PE, de um comerciante conhecido, de quem, inclusive, já havia adquirido outros dois veículos.

Realizadas consultas mais detalhadas, os agentes conseguiram acessar o Boletim de Ocorrência, registrado na Polícia Civil de São Paulo, da empresa Localiza Rent a Car.

No referido Boletim verificou-se que o veículo foi alugado no dia 07/11/2019 e deveria ser devolvido no dia 12/11/2019, mas o locatário não devolveu o carro e ainda forneceu telefone e endereço falsos, não sendo localizado pela empresa.

Diante foi fatos, o homem e o veículo foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil em Arapiraca, para adoção das medidas cabíveis. Ele responderá pelo crime de Receptação (Art. 180 do Código Penal).