Escola estadual realiza Dia D e incentiva paixão pela leitura em Arapiraca

  • Assessoria
  • 10/05/2019 17:16
  • Cultura

Nesta sexta-feira (10), a Escola Estadual Professor Pedro Reis, na cidade de Arapiraca, está realizanso o Dia D da Leitura com uma série de atividades lúdicas e literárias.

Localizada no bairro Baixão, dentro do complexo esportivo e cultural do Centro de Educação Integral (CEI) Professor Mário César Fontes, a escola reservou uma programação especial para os alunos do Ensino Médio Integrado do curso de Ludoteca.

As atividades também contam com a participação dos estudantes do curso de Secretariado Escolar.
A programação inclui a realização de rodas de conversas, contação de histórias, exposição de telas artísticas e o Piquenique Literário.

Segundo revela a articuladora de ensino Kalline Ferreira,  do Programa Escola 10, o propósito maior é ampliar a mobilização da comunidade acerca da importância da leitura para o desenvolvimento pessoal e profissional dos alunos.

A adolescente Mayara Kelly da Silva, de 17 anos e aluna do 3o ano do Curso de Ludoteca na Escola Estadual Professor Pedro Reis, diz que os professores incentivam muito a leitura dentro e fora da unidade de ensino.
"Gosto muito de livros e também frequento a nossa biblioteca. Minha paixão é pelo romance, mas também gosto de outros gêneros literários ", revela a estudante.

A iniciativa faz parte das ações do Programa Escola 10, que está sendo adotado pela Secretaria de Estado da Educação  (Seduc), para fortalecer o ensino e melhorar cada vez os indicadores da Educação em Alagoas.

Premiação 

As atividades do Dia D da Leitura na Escola Estadual Professor Pedro Reis, em Arapiraca, prossegue no período da tarde desta sexta-feira e, no encerramento das atividades, haverá premiação aos alunos que lerem mais livros, frequentarem a biblioteca e participarem dos debates e rodas de leitura com os outros estudantes.