Coroação de Rei Momo e Rainha do Carnaval 2019 de Arapiraca acontece nesta sexta

  • Assessoria
  • 08/02/2019 08:41
  • Cultura

O Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves, no Centro de Arapiraca, vai virar passarela do Folia de Rua. Nesta sexta-feira (08/02) dois concursos de beleza vão acontecer no local a partir das 19h. Todos e todas estão convidados e podem levar sua torcida.

Por lá, serão definidos o Rei Momo (que, por tradição, ficará simbolicamente a partir do título com a chave da cidade) e a Rainha do Carnaval 2019.

Os critérios avaliados pela comissão julgadora – formada por atores, empresários, jornalistas, blogueiros, políticos e servidores públicos – serão desenvoltura na passarela; ornamentação dos abadás; dança; e simpatia.
Ambas as coroas terão direito a books fotográficos e diversos brindes da comissão organizadora, protagonizada pela Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude.

Ano passado, quem levou a faixa foi a educadora física e dançarina profissional Renata Reis, de 28 anos, representando à época o bloco Kíhei. Ao lado dela, o servidor público Cristovam Moreira eleito como Rei Momo.


Prévia da prévia

Este momento é uma espécie de prévia da prévia carnavalesca de Arapiraca, que terá sua vez no próximo dia 16 no Bosque das Arapiracas com mais de 20 blocos desfilando alegria na avenida.

A festa do Rei Momo e Rainha do Carnaval 2019 contará ainda com o show gratuito da banda de pagode, samba, MPB e frevo Outros Ideais, que tocará antes e depois da votação, aquecendo o público momesco.


Folia de Rua

A festa deste ano acontecerá no sábado (16/02) e a programação será aberta em grande estilo com o Bloco By Harold, do colunista social Haroldo Marques, que estará oferecendo uma feijoada com superestrutura montada em frente ao estacionamento do Ginásio Municipal João Paulo II, no Parque Ceci Cunha, no Centro de Arapiraca, às 10h, com o grupo de pagode, samba e frevo Outros Ideais. A partir das 16 horas, a extensa avenida momesca ficará repleta de animação com o desfile.


Confira a ordem dos blocos:

1° – Temperatura, A Pinta, Zum Zum, Bandinha do Dedé, Tô Seguro, Acesa
2° – Bloco Mão na Roda
3° – Patropi
4° – Vovó Mobral
5° – Os Bregas
6° – Bloco Dr. Cuidar
7° – Dill na Avenida
8° – Valeriano
9° – Os Errados
10° – Comé que é ?
11° – Arroxa
12° – Tá tô besta
13° – Selinho não é beijo
14° – Os Feios
15° – Kihey
16° – Vaca Atolada
17° – Pinto Gago
18° – Devassos