Vereadores querem saber sobre andamento de obras em Arapiraca

  • Redação
  • 07/11/2018 10:24
  • Notícias

A Câmara Municipal de Arapiraca realizou na noite desta terça-feira, sua sessão ordinária, tendo como local provisório, o auditório do CRIA, no bairro de Santa Edwirges.

O vereador Pastor Marcos Caetano, falou dos 30 anos da Promulgação da Constituinte, que foi comemorado em outubro .De acordo com o parlamentar, a constituição federal estabelece  o direito de ir e de vir do cidadão. Ele citou o artigo 1 do parágrafo único que diz: todo o poder emana do povo.Ao concluir, o vereador lembrou que a Carta Magna, nos permite o direito à democracia plena.

O vereador Willomaks da Saúde, disse que está entrando com um requerimento, solicitando a presença do prefeito Rogério Teófilo, em uma das sessões da Câmara, para que ele explique os motivos das paralizações das obras em Arapiraca.

Citando como exemplo, o parlamentar, lembrou que em 2017, ao lado de uma comissão formada por vários vereadores, vititou várias obras paralizadas, entre elas, uma creche e um posto de saúde no bairro Arnon de Melo.

Ele encerrou, afirmando que não é mais admissível, esta mororidade da administração municipal e que e já esperou por dois anos para que  a situação melhorassa e como vem fazendo, vai permanecer fiscalizando as obras e dando uma resposta a sociedade.

Por sua vez, o vereador Rogério Nezinho, ao parabenizar o colega Willomaks da Saúde, voltou a classuficar a administração do prefeito Rogério Teófilo, como lenta e sem nennhuma ação para o município arapiraquense.
De acordo com Rogério Nezinho, nunca na história de Arapiraca, foram deixadas o de serem inauguradas obras na cidade quando da data de Emancipação Política do município.

Rogério Nezinho, disse que há dois anos vem cobrando da administração municipal um melhor empenho na máquina administrativa, principalmente com relação as indicações dos vereadores, que quase sempre não são atendidas.

O vereador Léo Saturnino, falou sobre sua viagem à Brasília, quando na companhia do colega vereador Fábio Henrique e a secretária de Assistência Social, Anadja Gomes.

Segundo ele, na Capital Federal, participaram de um encontro, onde a secretária apresentou um relatório sobre as empresas que deixaram de realizar as obras em Arapiraca.

Léo Saturnino lembrou que por diversas vezes ao usar a tribuna da Câmara Municipal. cobrou da administração municipal, uma resposta para as indicações. Ele até citou as demissões feitas recentemente pelo prefeito com relação aos cargos comissionados, afirmando que espera uma resposta positiva para a administração municipal.

A sessão foi encerdada pela presidente da Casa, Professora Graça, parabenizando as festividades dos 94 anos de Emancipação Política de Arapiraca.