Fliara abre espaços para lançamentos de livros e intervenções artísticas

  • Secom Arapiraca
  • 07/11/2018 10:35
  • Cultura

A “palavra” será o pontapé inicial e também a linha de chegada desta primeira edição da Feira Literária de Arapiraca (Fliara).

O evento será realizado entre os dias 15 e 18 de novembro deste ano, na Praça Luiz Pereira Lima, no Centro, que será tomada pelas cores dessa festa inédita na segunda maior cidade de Alagoas.

Desta feita, a expectativa é de que milhares de pessoas passem pelo local durante os quatro dias de debates, oficinas literárias, exposições de artes plásticas e filmes e outras intervenções culturais.

Nomes conceituados estarão na lista como Maitê Proença, Jessier Quirino, Arriete Vilela, José Inácio Vieira de Melo, Cosme Rogério Ferreira, Nilton Resende, Marlon Silva, Marta Eugênia e diversos outros autores alagoanos (saiba mais aqui).

A programação completa está prestes a ser divulgada oficialmente pela Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude (SMCLJ), mas novos espaços devem ser abertos, dando notabilidade aos trabalhos locais.

Um deles será a “Banca Café Mestre Nelson Rosa”, que homenageia o mestre do coco de roda e cantador arapiraquense que nos deixou há pouco tempo. Ele era uma das grandes vozes destes “Versos Populares” — tema da edição de 2018.

Neste ambiente, haverá um “palco aberto” para todos os interessados em mostrar seus trabalhos, sejam eles musicais, poéticos ou teatrais. Na oportunidade, acontecerão também lançamentos de livros durante toda a feira.

Para quem quiser fazer parte da programação na Banca Café Mestre Nelson Rosa, a recomendação é encaminhar um e-mail para [email protected], tendo o nome, a proposta e o contato telefônico.