Organizadores alinham últimos detalhes para o Festival da Juventude

  • Redação com Assessoria
  • 28/08/2018 09:06
  • Cultura

Na manhã desta segunda-feira (27), o auditório da Casa da Cultura, no Centro de Arapiraca, foi local de encontro promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude (SMCLJ) com equipe técnica da pasta, para alinhar detalhes da programação do Festival da Juventude, que acontece no próximo sábado, dia 1º de setembro, no Bosque das Arapiracas.

O evento é mais uma ação desenvolvida pela Prefeitura de Arapiraca, através da superintendência de  Lazer e Juventude, criado com o propósito de fortalecer o protagonismo juvenil no município, através de uma série de atividades que está sendo programada para o dia do festival.

O cronograma completo, que deve ser divulgado até a próxima quarta-feira, segue os princípios das diretrizes do Plano Nacional de Juventude. Entre as atividades, ações da Caravana Juventude Vez e Voz, corrida de rua, shows musicais, aulão gratuito de yoga, apresentação de danças e diversos serviços ofertados por órgãos municipais.

No Bosque das Arapiracas, local escolhido para a realização do evento,  será montada uma estrutura com diferentes espaços para receber e atender o público jovem. Anderson Barros, coordenador da superintendência de Lazer e Juventude da SMCLJ, explica que as atividades visam incorporar a juventude arapiraquense  ao desenvolvimento da região, priorizando aspectos humano, social, cultural, educacional, econômico, desportivo e familiar.

“A intenção é promover um espaço de diálogo e convivência  plural, tolerante e equitativo entre diferentes representantes da juventude. E sempre integrando a cultura, educação e promovendo o protagonismo juvenil”, destacou o coordenador, sobre a proposta do Festival da Juventude, enquanto apresentava o projeto do espaço e a programação para a secretária Rosângela Carvalho e técnicos da pasta da cultura.