Unidade Emergência está há oito meses sem tomógrafo, denuncia blog

  • Igor Castro
  • 11/07/2014 07:06
  • Cidade
Unidade de Emergência do Agreste
Unidade de Emergência do Agreste

A Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca, está sem tomógrafo há oito meses. O aparelho faz imagens com precisão do interior do corpo e identifica as menores alterações.

A informação foi passada por um leitor ao blog do Bernardino, no Portal Cadaminuto, que denunciou o fato. Segundo o relato, pacientes estão sendo transferidos para fazer o exame em outros hospitais. Os casos com mais frequência são os de acidente de motocicleta, onde o uso do tomógrafo é mais que necessário.

Funcionários do hospital que não quiseram se identificar confirmaram a informação a reportagem do Minuto Arapiraca. Segundo eles, a unidade está sem o aparelho que faz o exame há oito meses.

Outro fato confirmado por funcionários é a falta de aparelho de ultrassonografia, que trabalha com o princípio básico de usar ondas sonoras para retratar imagens internas de diversas partes do corpo.

O Minuto Arapiraca tentou falar com a diretora da UE, mas não conseguiu contato através de telefone celular.

 

DIREÇÃO DA UE EMITE NOTA
A direção da Unidade Emergência do Agreste, localizada em Arapiraca, confirma o defeito no equipamento e informa que o hospital firmou uma parceria com o Complexo Hospitalar Manoel André (Hospital Chama) para o encaminhamento dos pacientes que necessitam de exames de tomografia.  

A direção informa, ainda, que requisitou o conserto do tomógrafo junto à empresa responsável pela manutenção e assegura que até a conclusão do reparo, todos os pacientes terão acesso ao exame de tomografia. 

Ressalta que um novo tomógrafo já foi solicitado e deverá otimizar o serviço na Unidade. O equipamento possui 74 canais e é considerado um dos mais modernos do mercado. A direção informa também que o aparelho de ultrassonografia da Unidade de Emergência do Agreste está funcionando normalmente.