Câmara intensifica discussões de projetos antes de recesso

  • Assessoria
  • 18/06/2014 14:52
  • Cidade

A Câmara Municipal de Arapiraca coloca em discussão na noite desta quarta-feira (18),  vários projetos que estavam em tramitação nas Comissões Permanentes da Casa, antes do recesso parlamentar de meio de ano que começa no próximo dia primeiro de julho.

A presidente  Gilvania Barros (PMDB), que retornou na manhã de hoje as atividades parlamentares depois de um afastamento por 60 dias para tratamento de saúde, esteve reunida na manhã desta quarta-feira com as vereadoras Aurélia Fernandes, vice-presidente, Professora Graça, primeira secretária e Edvanio do Zé Baixinho, segundo secretário e com os vereadores Moisés Machado, Adalberto Saturnino, Rogério Nezinho, Dr. Fábio e Fabiana Pessoa, no plenário da Casa, para discutir os projetos.

Entre os projetos que estarão na pauta na noite desta quarta-feira (18), para discussão e votação, estão os projetos do executivo que autoriza o município a celebrar convênio de cooperação com o Estado de Alagoas, para delegação das competências de planejamento,  organização, fiscalização e regulação, inclusive tarifária, dos serviços municipais de abastecimento de água, bem como a autorização para a prestação de serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário pela Companhia de Saneamento de Alagoas (CASAL), por intermédio de Contrato de Programa.

Também foi discutido, o Projeto que autoriza o Poder Executivo a instalar  o Canal de TV Digital, denominado Canal da Cidadania.

Também estará na pauta na noite de hoje, o projeto do executivo que institui o sistema de Bibliotecas Públicas do município de Arapiraca.

Ainda na manhã de hoje, os vereadores discutiram  o Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo ao abrir ao orçamento vigente,  Crédito Adicional do Tipo Especial, na unidade Orçamentária Gabinete do Prefeito, em favor da Unidade Local da União dos Escoteiros  do Brasil.

A Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO), que já foi amplamente discutida pelas comissões, será votada na próxima quarta-feira (25), quando possivelmente, o Poder Legislativo encerra suas atividades de meio de ano para entrar no recesso parlamentar só retornando a partir de primeiro de agosto.

“Vamos limpar a pauta para voltar em agosto com novas ideias e discussões”, explicou  Gilvania Barros.