Professor de Arapiraca é aprovado em curso nos Estados Unidos

  • Ascom Arapiraca
  • 15/05/2013 11:59
  • Cidade

O professor Rodolfo Rodrigues Pereira dos Santos, que leciona inglês na Escola Municipal João Batista Pereira da Silva, no bairro Planalto, foi aprovado para o Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa (PDPI), nos Estados Unidos.

O programa é resultado da parceria entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Fundação do Ministério da Educação, Embaixada dos Estados Unidos e a Comissão para o Intercâmbio Educacional Entre Os Estados Unidos e o Brasil (Comissão Fulbright), com apoio do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e Prefeitura de Arapiraca.

O curso terá duração de seis semanas, iniciando em junho deste ano até o mês de agosto.

O professor Rodolfo Rodrigues diz que, ao retornar dos Estados Unidos, pretende desenvolver um projeto na formação da rede básica de ensino.

“Agradeço à prefeita Célia Rocha e à secretária Ana Valéria pela oportunidade de participar do intercâmbio, que permitirá a ampliação do aperfeiçoamento profissional na área da linguística, como também a assimilação cultural e a troca de experiências com os demais colegas”, afirma o educador.