Governo do Estado entrega escola José Tavares totalmente reformada

  • Redação
  • 02/10/2012 19:07
  • Cidade

Nesta quarta-feira (3), a população de Arapiraca recebe mais uma escola da rede pública estadual recuperada. A Escola Estadual Dr. José Tavares, no bairro Baixa Grande, será entregue à comunidade escolar após passar por reforma emergencial. A solenidade de entrega será às 16h, com presença do secretário de Estado da Educação e do Esporte, Adriano Soares.

A unidade é a 119ª unidade da rede estadual a ser entregue pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE) na lista das 163 escolas estaduais selecionadas para serem submetidas a reformas emergenciais. A medida, anunciada pelo governador Teotonio Vilela Filho em decreto no Diário Oficial do Estado, teve como objetivo recuperar unidades que apresentassem problemas de infraestrutura, além de propiciar ambientes mais seguros e propícios ao aprendizado para a comunidade escolar.

Dentre as escolas selecionadas para reformas emergenciais esta é a segunda a ser entregue em Arapiraca: no dia 9 de agosto, a Escola Estadual Manoel André, no bairro Jardim Esperança, também foi concluída. Nos últimos meses, também foram concluídas obras em unidades de Maceió, Santana do Ipanema, Murici, Capela, Passo de Camaragibe e Barra de Santo Antônio.