Célia diz que vai fortalecer a educação na cidade e no campo

  • Redação
  • 28/09/2012 12:56
  • Política

“A educação, o conhecimento e a cultura levam uma cidade ao crescimento e desenvolvimento; e o mais importante: conduzem as pessoas à reflexão e a descoberta dos próprios valores”, afirmou a candidata Célia Rocha (PTB).

Baseado nisso, a candidata se propôs a trabalhar pela ampliação e construção de novas escolas regime de tempo integral, tanto na área urbana quanto na rural. O objetivo é o de que mais alunos sejam atendidos, inclusive escolas para as crianças a partir dos 6 anos de idade.

A candidata também se comprometeu em implantar um Centro Municipal de Formação dos Profissionais de Educação para melhor atender os estudantes, e consolidar a política educacional para o aprendizado no campo, ampliando o atendimento para jovens e adultos, fortalecendo a alfabetização, a escolarização e, consequentemente, promovendo a cidadania e profissionalização de nossa sociedade.

Além disso, o Centro de Orientação Especializado - COEE será ampliado para atender alunos com necessidades especiais, professores e familiares. A Orquestra Sinfônica Municipal também deve ser consolidada e o Modelo de Gestão Democrática e Participativa- com ênfase nos Conselhos escolares e grêmios estudantil- será aprimorado.

Os candidatos Célia e Yale também se comprometeram em construir novas “Arapiraquinhas” - bibliotecas públicas nas praças, com acesso a internet. Além disso, o transporte escolar de qualidade para os alunos da zona rural também será prioridade no governo de Célia Rocha, caso seja eleita.