“Governo de Alagoas é o pior do Brasil”, afirmam estudantes da Uneal em protesto

  • Redação
  • 26/08/2012 12:13
  • Interior
Minuto Arapiraca

Na última sexta-feira, 14, durante a inauguração da Central de Atendimento Já, no Centro de Arapiraca, estudantes, professores e funcionários da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) protestaram pelas ruas da cidade.

Com apitos, cartazes e gritos de “Governo do Estado é o pior do Brasil”, “Cadê o dinheiro?” e “Téo cara de pau, respeite a Uneal”, os manifestantes percorreram o trajeto até a frente da universidade, onde continuaram o protesto.

A manifestação foi frustrada devido à ausência do governador na inauguração. Uma nova data será marcada com a presença de Téo Vilela.

Jairo

O reitor da Uneal, Jairo Campos, que por diversas vezes criticou o governador, pediu através das redes sociais mais sensibilidade de Teotônio e disse que continiará lutando em favor da instituição.

“Vamos começar a dar visibilidade às coisas boas da Uneal. A lógica é a seguinte: se somos capazes de fazer tanto com tão poucos incentivos por parte do Estado, imaginem o que faríamos com mais investimentos e um pouquinho de sensibilidade de nosso governador. Continuo firme na luta pela construção de nossa Universidade, que sonhamos e entendemos ser capaz de construir em Alagoas”, escreveu.

“Apesar de todos os problemas estou firme, encorajado e disposto a continuar lutando. Contem comigo. Todos os envolvidos nesse projeto, que eu acredito, devem dar a sua contribuição para que o produto final, a formação de nosso aluno, saia de qualidade. Acredito na Uneal”, completou.