O ouvido do analfabeto e o microfone do Rádio.

  • Redação
  • 10/08/2012 23:38
  • Edvaldo Silva

O que a internet representa para o analfabeto?Nada!A pessoa que não sabe ler também não sabe nada de face book, tweet, e-mail e outras opções que a rede social nos proporciona para acessar, no dia a dia.

Na TV o analfabeto sabe o que é imagem e tem voz ao seu ouvido. Pode não entender alguns gráficos e criação publicitária, mas é bem mais fácil de entender que a internet. No rádio é diferente. O analfabeto entende a linguagem do locutor, pois conhece seu estilo. Não é preciso saber ler e escrever para ser intimo com o rádio.

Na região Agreste o rádio é forte. Nomes conceituados ocupam espaços importantes nas emissoras de rádio de Arapiraca. E como não temos televisão para apresentar o programa politico gratuito será no rádio que cada candidato vai expor seu desejo.

A partir do dia 21 de agosto das 7h as 7h30 e das 12h as 12h30 – até o dia 04 de outubro entrará no ar, o Guia Eleitoral que serve como correio para levar a informação dos candidatos aos eleitores. É nesse espaço que eles, principalmente os majoritários, vão apresentar suas propostas de governo. O eleitor terá a oportunidade de ouvir e analisar o perfil de cada postulante a cadeira da Prefeitura mais cobiçada do interior de Alagoas.

É no rádio que o candidato vai falar para o analfabeto e semianalfabetos a respeito de suas pretensões politicas e o eleitor vai identificar na voz de cada um se ele está sendo sincero ou não.

Não se enganem o analfabeto que tem o voto para deposita-lo no dia 07 de outubro é bem mais inteligente e sincero que o analfabeto politico de Bertold Brecht, que sabe ler e escrever. Mais ainda: sabe trapacear.