ASA negocia novos reforços e não descarta dispensa de jogadores

  • Redação
  • 06/08/2012 07:55
  • Futebol
João Paulo Tenório
Treinamento do ASA.
Treinamento do ASA.

Depois da vitória do último sábado sobre o América Mineiro por 3 a 2 e a apresentação de um reforço, o jovem zagueiro Wallisson, a direção do ASA agora foca na contratação de mais três atletas e não descarta a dispensa de atletas.

O elenco se reapresentou na manhã desta segunda-feira (6), mas os trabalhos da direção continuam. De acordo com o presidente do clube alvinegro, José dos Santos Oliveira, o “Zé da Danco”, reforços podem chegar durante a semana.

“Como todos já sabem, não anunciamos nomes sem não estão fechados, assim foi com o zagueiro, que foi confirmado e apresentado no mesmo dia. Estamos negociando com três atletas, um zagueiro, um lateral-esquerdo e um meia”, disse.

Especula-se que o zagueiro que esteja negociando com o ASA seja o experiente defensor Irineu, que já atuou por Flamengo, Cruzeiro e ABC. Por outro lado, se alguns chegam outros podem sair. Apesar de ponderar sobre a possibilidade, o mandatário alvinegro não descarta saídas.

“Temos bastante cuidado com esse tipo de decisão. O grupo está unido e focado em promover a recuperação do ASA. Mas, haverá uma reunião entre diretoria e comissão técnica e serão avaliados tanto reforços, como a possibilidade de um ou outro atleta deixar o clube”, afirmou.

Outro ponto que é colocado como quase encerrado no ASA é a possibilidade de retorno do atacante Junior Viçosa. O atleta que deixou o ASA em 2010, fechando com Grêmio, atuou pelo Sport e atualmente está no Goiás por empréstimo.

O contato foi feito e o Grêmio acenou positivamente para a liberação de Viçosa, mas o Goiás quer uma compensação financeira e não liberou o atleta. “O Goiás não liberou. Não nos entendemos e a coisa ficou mais distante. Posso dizer que é um caso quase encerrado”, finalizou.

O ASA ocupa atualmente a 17ª colocação na tabela, sendo o primeiro time na zona do rebaixamento. A equipe alvinegra volta a jogar na próxima sexta-feira, às 21h00, em Arapiraca, contra o Guarani.